Investimentos Bilhete de Loteria e a "Estratégia do Pozinho"

     Como já dissemos em aulas anteriores, o ideal, em termos de investimento defensivo, se é possível falar sobre isso neste mercado de extremo risco, seria investir 90% da sua banca somente em "bluechips". Os demais 10%, seria disponibilizados para investir em outros ativos promissores, mas de maior risco. Desses 10%, você poderia reservar 1% de sua banca para os "bilhete de loteria" e aplicar a "Estratégia do Pozinho", visando diversificar e potencializar ganhos no próximo ciclo de alta.

    Vamos primeiro entender o que são os bilhete de loteria. Tais ativos são aqueles de pura especulação, no mercado atual. Geralmente são ativos que, por algum problema técnico, ciclo do mercado, ramo do negócio na sua reputação, perderam seu status de valor e decaíram a preços irrisórios, sendo momentaneamente desprezados pelo mercado. 
    Comprar esse tipo de ativos significa que você estará efetivamente "apostando" seu dinheiro na loteria. Ou seja, está a comprar algo que não tem potencial real de alta, a não ser por um momento futuro potencialmente especulativo, que a faça subir muito rapidamente e, depois, cair novamente.
    Como visto acima, há um pensamento que considera "todo" o mercado cripto enquanto uma loteria. Se você seguir essa teoria, até o Bitcoin deve ser tratado como tal. Defensivamente, até poderia ser algo interessante a se fazer, no sentido de que, uma vez que você ganhe o prêmio da loteria (ganho de mais de 100%), teria o "mind set" (preparação mental) adequada para vender sem pestanejar.
    Porém, não vamos trabalhar com essa teoria extrema. Vamos nos ater aos casos em que se deva agir com a "Estratégia do Pozinho". Nesses ativos de risco extremo, qualificadas como bilhetes de loteria, a saída seria a de aportar somente uma pequena, diminuta, parte de sua banca, na compra desses bilhetes de loteria. 
    Ou seja, você coloca aqui somente o que poderia perder, sabendo dos riscos de isto provavelmente acontecer. Por outro lado, está a comprar a sorte de potencialmente ganhar muito com esse movimento, sabendo que se trata de algo parecido a uma loteria. O desafio aqui é saber em quais ativos apostar e isso não é algo fácil de se escolher!
    A título de exemplificação, o caso da Luna Classic foi um bom exemplo disto, quem comprou bem no fundo, a preços de 0,00000100, arriscou-se bastante. Porém, por sorte, o preço subiu e quem conseguiu vender a até 0,00050000, teve um ganho de até 500 vezes do valor investido! Mas observe bem, a alta poderia não ter ocorrido e o valor caído ainda mais, com uma perda de até 100%, para 0,00000001. Desse modo, aplicar somente um "pozinho" de valor, irá evitar riscos ao seu patrimônio. 
    Se você for ganancioso e não seguir a estratégia do "pozinho", poderá ter prejuízos graves, como o do investidor descrito abaixo, que comprou a queda da Luna Classic, porém, entrou antes de seu fundo, leia mais clicando aqui:
    
    Para os que fizeram a estratégia do "pozinho" e entraram bem ao fundo da queda, os ganhos foram expressivos. Foram sorteados nessa loteria! Isso nem sempre é ou será assim. Logo, corra somente riscos calculados e mínimos, se for seguir esta estratégia. Caso não goste de correr riscos assim, a Megasena ainda continua a ser uma boa pedida.
 

Quanto você precisa para fazer Milão (R$ 1.000) por ano com BBSE3

      Liberdade financeira é uma construção. Salvo se você ganhar na megasena, receber uma gorda herança ou comprar uma shitcoin que valoriz...